Forbes Agro100 Power Dinner
- Raul Leme

- 23 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Evento homenagenou gigantes do agronegócio brasileiro e foi palco para o lançamento do grupo Forbes Mulher Agro.
No dia 26 de maio de 2022, a Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo, reuniu empresas do agronegócio, cooperativas e produtores rurais de todo o país em São Paulo para o Forbes Agro100 Power Dinner.
Realizado no recém-inaugurado hotel Rosewood, o evento contou com a presença de presidentes e CEOs de grandes corporações dos mais diversos nichos do agronegócio. Além das homenagens prestadas a todos os convidados, foram premiadas empresas específicas como SJC Bioenergia, Aurora Alimentos, JBS, BRF, entre outras.
As premiações do Forbes Agro 100 foram divididas em seis categorias que contemplam atuações diversas, como fontes de energia, proteção da biodiversidade, fazendas inteligentes, bem-estar animal, agricultura e pecuária regenerativas, economia circular, conectividade, insumos e bioinsumos, rastreabilidade, sistemas integrados e as boas práticas de governança.
Além de todas as homenagens e prêmios, o evento também foi palco para o lançamento do grupo Forbes Mulher Agro. O projeto apresentado será presidido pela engenheira de alimentos, colunista da Forbes e produtora rural Helen Jacintho, que há mais de 15 anos realiza a gestão das fazendas Continental e Regalito, em São Paulo e Goiás.
“A ideia do grupo é ser um think tank. Queremos que seja um conglomerado de ideias para criarmos um espaço de mulheres apoiando mulheres”, afirmou Jacintho durante o jantar. “Pensamos também em fazer mentorias para jovens meninas que sejam do agro. Assim, podemos doar de volta e trazer mais mulheres para o grupo.”
Apesar de não ter sido o foco da noite, acreditamos que o lançamento desse projeto é uma vitória para todas as mulheres que estão inseridas no mundo do agronegócio. A criação de grupos como esse, que visam apoiar e destacar o papel da mulher dentro do agro, principalmente nesse setor que é majoritariamente coordenado por homens, é de extrema importância para construirmos um mercado cada vez mais justo para todos.
Leia a matéria completa em: https://forbes.com.br/forbesagro/2021/10/100-mulheres-poderosas-do-agro/



Comentários